Ex-Presidiários Farão Parte De Programa De Reintegração Forquilha Notícias

Últimas

sexta-feira, janeiro 25, 2013

Ex-Presidiários Farão Parte De Programa De Reintegração

A perspectiva de um preso, em regime semi-aberto ou após cumprir pena, de reintegrar-se à sociedade faz parte de tarefa complicada e difícil, a começar pelo preconceito enfrentado.
O desafio foi aceito pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Fundação Deusmar Queirós, que juntos decidiram implantar o “Projeto de Reintegração de Apenados em Regime Semiaberto, Aberto e Egressos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará e Familiares”. A iniciativa foi realizada pelo reitor da Uece, professor Jackson Sampaio, e pelo presidente do grupo Pague Menos, empresário Deusmar Queirós, que assinaram convênio às 16h de ontem, 22, na Associação Cearense de Magistrados (ACM), localizada na Avenida Santos Dumont, 2626, Edifício Plaza Tower, sala 1307.
Os demais parceiros nesse desafio são o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Associação Cearense de Magistrados. O projeto em epígrafe foi idealizado pela Juíza de Direito da segunda Vara de Execuções Penais da Comarca de Fortaleza, Luciana Teixeira de Souza, e tem como coordenador o superintendente da Fundação Deusmar Queirós, Vicente de Paulo Pereira.
A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) será o setor por meio do qual a Uece dará suporte ao projeto, com a utilização de suas diferentes áreas do conhecimento, para a preparação de mão de obra e oferta de serviços, como, por exemplo, nas áreas de saúde e educação. O reitor Jackson Sampaio informou que, desde o último dia 10, as atividades tiveram início na Fábrica Escola – Teoria e Prática para a Vida, onde será desenvolvido o projeto. A inauguração oficial e pública do empreendimento está agendada para o dia 4 de abril de 2013. A solenidade contará com a presença da Orquestra de Cordas da Uece.
Com informações da assessoria de imprensa da UECE