Contrabandistas incendeiam ônibus para tentar impedir ação da RFB Forquilha Notícias

Últimas

quarta-feira, março 13, 2013

Contrabandistas incendeiam ônibus para tentar impedir ação da RFB

Fato aconteceu com uma equipe de repressão da DRF/Cascavel/PR. O proprietário do ônibus, desde o momento da abordagem, fez ameaças e incentivou os passageiros a resistirem à ação da Receita Federal. Um dos servidores foi agredido com uma mala de mercadorias e sofreu ferimentos leves.
Equipe da Receita Federal em Cascavel/PR, durante ação rotineira de repressão ao Contrabando e Descaminho, abordaram em estrada vicinal próximo a rodovia BR-277, no município de Céu Azul/PR, um ônibus com cerca de 20 passageiros e grande quantidade de mercadorias descaminhadas.
O proprietário do ônibus, que também é o "guia de turismo", desde o momento da abordagem fez ameaças e incitou aos demais passageiros para resistirem à ação da Receita Federal. O veículo está em situação irregular, sem autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT 
Ao chegar em um Posto de Combustíveis na Rodovia BR-277, iniciou-se um incêndio criminoso dentro do ônibus, que estava com um servidor da Receita Federal no seu interior. Houve grande tumulto no Posto e pouco se salvou do veículo e das mercadorias.
Um dos servidores foi agredido pelo motorista do ônibus com uma mala de mercadorias, e sofreu ferimentos leves, mas dominou com tranquilidade a situação, resultado dos constantes treinamentos realizados pela RFB.
Consequências maiores não ocorreram graças ao armamento institucional portado pelos servidores, que evitaram maiores exaltações por parte dos criminosos.
Foram detidas oito pessoas, sendo que após audiência na Polícia Federal de Cascavel, duas delas foram presas (o proprietário do veículo e o motorista). Além de contrabando e descaminho, a Receita Federal do Brasil os representará junto à ANTT.
Estima-se em torno de R$ 400.000,00 em mercadorias que foram queimadas no veículo, aparentando ser em sua maioria brinquedos e pneus. Demais informações serão obtidas após a confecção dos devidos Autos de Infração.