O ministro dos Portos Leônidas Cristino embarcou para Brasília, nesta quarta-feira (2), onde se reunirá com a presidente Dilma Roussef para entregar o cargo da pasta. Entre os cotados para suceder o governador Cid Gomes, Leônidas desconversou sobre a possibilidade. "Olha, eu vou agora descansar, me preparar para uma nova missão e estudar essa possibilidade de eu chegar novamente ao congresso nacional. Com relação, a umapossível candidatura ao governo (estadual), nós só vamos discutir a partir de março ou abril do próximo ano".
Ministro reforçou o apoio a reeleição da presidente Dilma Roussef Foto: Agência Brasil
Ministro reforçou o apoio a reeleição da presidente Dilma Roussef Foto: Agência Brasil
Leônidas reafirmou a inclinação para disputar uma vaga no parlamento nacional. "O que eu posso enxergar é uma possível candidatura a deputado federal". Entretanto, explicou que as candidaturas ainda serão discutidas pelas lideranças do novo partido Partido Republicano da Ordem Social (PROS). "Esse arco de aliança está muito forte e vai discutir qual a melhor chapa majoritária e também quais são as chapas proporcionais para deputado federal e estadual".O ministro reforçou o apoio a reeleição da presidente Dilma Roussef e informou que a reunião acontecerá na quinta-feira. "Vou conversar amanhã com a presidenta Dilma, entregar o cargo e agradecer a ela pelo privilégio de servir ao Brasil e ao seu governo". Leônidas disse que não indicará para presidente um substituto.
"O importante agora é fortalecermos esse grupo de lideranças importantes no Estado agora no PROS. Iremos continuar apoiando a presidenta Dilma, não precisamos de cargo para apoiar o governo e a reeleição da presidenta. Por isso, vamos fortificar a estrutura partidária existente no Estado do Ceará liderada pelo Ciro e pelo Cid, no sentido que possamos ganhar as eleições de 2014 aqui no Ceará e ajudar a presidenta Dilma a continuar mais quatro anos".
A saída do Ministério dos Portos foi confirmada, na terça-feira (1º) ao Diário do Nordeste, após reunião que confirmou a ida do grupo político de Ciro e Cid Gomes para o PROS.
Com informações do jornalista José Maria Melo