O Bispo da Diocese de Sobral, deverá apresentar o documento que exonera o superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Ivá Monteiro. A decisão foi tomada após uma série de reuniões ocorridas nesta quarta-feira, nas dependências da Cúria Diocesana.
O documento que oficializa a decisão tomada pelo chefe da Diocese sobralense de exonerar o ex-diretor só deverá tornar-se público nesta quinta-feira, 28.Mas uma fonte ligada ao Blog Wilson Gomes, informou que a decisão de afastar da função de superintendente Ivá Monteiro, já foi tomada.
Ivá Monteiro, fez uma declaração, de viva-voz, numa reunião em que contou a participação de lideranças políticas e do deputado federal Danilo Forte, que a Santa Casa estaria a serviço dos amigos do deputado. Para ter um atendimento privilegiado bastava pronunciar a palavra "Danilo", - "está e a senha", disse o ex-superintendente da Santa Casa em um trecho do seu discurso. O discurso acabou sendo veiculado pela Rádio Tupinambá e transcrito no Blog Wilson Gomes.