O aplicativo do Banco do Brasil para iPhone e Android apresentou uma falha nesta noite desta segunda-feira que permitiu o acesso de clientes à conta-corrente de terceiros. O problema foi confirmado pelo banco por meio de sua conta oficial no Twitter. “Identificamos o problema nos aplicativos. Mesmo sem riscos nas transações, suspendemos o acesso. Lamentamos o ocorrido”, escreveu a equipe da instituição financeira na rede social.
De acordo com relatos dos usuários nas redes sociais, ao digitar o número da agência e conta-corrente e a senha de acesso, o aplicativo direcionava o usuário para a conta de outra pessoa. Durante o acesso, os usuários puderam ver dados sigilosos de outros clientes, como saldo e extrato da conta. Como o banco exige o uso da senha para fazer transferências e pagamentos, os correntistas não sofreram perdas financeiras.
O Banco do Brasil ainda não explicou oficialmente como a falha ocorreu e quantos clientes foram afetados. Segundo o site de VEJA apurou, o problema no aplicativo já foi resolvido e os clientes já conseguem acessar a conta-corrente por meio do smartphone sem problemas na manhã desta terça-feira.
Fonte:Veja