Segundo o chefe executivo do Centro de Operações Rio, Pedro Junqueira, o temporal foi causado por duas condições climáticas diferentes: uma frente fria que chegou sobre a cidade, que teve um dia de intenso calor. “Pela informação da Rio Águas, o acumulado de chuva da Tijuca é uma coisa que não ocorria há 10 anos. Desde março a gente não entrava em estado de alerta”, explica.
Tijuca teve o maior acumulado de chuva nesta quinta. Segundo o Alerta Rio, o bairro da Zona Norte registrou 109 milímetros, na estação da Muda. O Alto da Boa Vista vem em seguida com 97 mm, depois Jacarepaguá (87 mm) , Grajaú (81mm), Rocinha (80mm), Anchieta (77mm), Vidigal (76mm), Madureira (76mm), Cidade de Deus (72mm) e Jardim Botânico (72mm).
Temporal deixou quatro mortos no Rio.
Uma mulher de 60 anos, identificada como Vera Lúcia, morreu na madrugada de sexta-feira (6) após a casa em que estava desabar no bairro de Comendador Soares, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Outra mulher identificada como Leila S., de 45 anos, teve o carro atingido por uma árvore durante o temporal, na Estrada Roberto Burle Marx, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, e morreu no local.
Um adolescente de 16 anos morreu eletrocutado ao encostar em um fio solto devido ao temporal em Jardim Guaratiba.
Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, um jovem de 18 anos foi atingido por um raio e morreu. Ele estava num canavial.
quarta-feira, dezembro 11, 2013
Home
Temporal deixou quatro mortos no Rio de Janeiro
Temporal deixou quatro mortos no Rio de Janeiro
Detalhes do autor
FORQUILHA NOTÍCIAS | O SEU PORTAL INDEPENDENTE, o Forquilha Portal de Notícias foi fundado em 2009 e após 13 anos de sua existência a marca FPN e todas as mídias sociais foram adquirida pelo Grupo Magnatas da Web, já em 2022 o Grupo MW decidiu simplificar o nome do Portal para Forquilha Notícias, assim simplificamos os acessos dos usuários a todas as plataformas como o Web site, Google News e as demais mídias sociais.