O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores integrantes do Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização e Acompanhamento de Políticas do Trânsito (Naetran), ajuizou, nesta quarta-feira (22), uma ação civil pública com pedido de liminar contra a Autarquia Municipal de Transito, Cidadania e Serviços Públicos (AMC); o Consórcio Via Livre Fortaleza; a Trana Construções Ltda.; e a empresa Serttel. A ação requer que seja determinada a suspensão imediata da contratação da empresa especializada para prestação de serviços de tráfego.
A contratação da empresa tem como objetivo a prestação de serviços de engenharia de tráfego, apoio operacional, controle e monitoramento de tráfego, orientação e prestação de informações aos usuários do sistema viário de Fortaleza. O contrato tem o prazo de 18 meses, podendo ser prorrogado, e serve como complementação às ações da Autarquia Municipal de Transito, Cidadania e Serviços Públicos (AMC). Sendo de competência exclusiva da AMC de planejar, regulamentar, operar, promover e fiscalizar o trânsito de veículos, pedestres e animais.
Os representantes do MP requerem que a Prefeitura de Fortaleza anule o contrato com a empresa Serttel, no valor de R$ 53,3 milhões. A inicial prevê a imposição de multa diária aos promovidos no valor de R$ 10.000,00, caso proceda ao descumprimento da suspensão imediata do contrato. O documento foi assinado pelos promotores de Justiça Antônio Gilvan de Abreu Melo, Edílson Santana Gonçalves, José Aurélio da Silva e Francisco Romério Pinheiro Landim. O Ministério Público entende que há ilegalidade no processo, tendo em vista a impossibilidade de delegação de poder de polícia para particulares e a ausência de representação da Prefeitura de Fortaleza no contrato.
*Com informações do MPCE.
sexta-feira, outubro 24, 2014
Home
Você está lendo
MPCE requer suspensão imediata do contrato com empresa de orientação de tráfego
MPCE requer suspensão imediata do contrato com empresa de orientação de tráfego
Assuntos
# Ceará
# Geral
Administração: Grupo Magnatas da Web
Geral
Detalhes do autor
FORQUILHA NOTÍCIAS | O SEU PORTAL INDEPENDENTE, o Forquilha Portal de Notícias foi fundado em 2009 e após 13 anos de sua existência a marca FPN e todas as mídias sociais foram adquirida pelo Grupo Magnatas da Web, já em 2022 o Grupo MW decidiu simplificar o nome do Portal para Forquilha Notícias, assim simplificamos os acessos dos usuários a todas as plataformas como o Web site, Google News e as demais mídias sociais.