A semana começou agitada na cidade de Granja, Interior do Ceará. Na madrugada do dia 27 (segunda-feira), maquinas demoliram calçadas de prédio comercial com idoso dentro e a população se revoltou contra o prefeito.
Na manhã de segunda-feira, as pessoas que chegavam ao centro da cidade ficaram chocadas e tristes ao ver um idoso, tradicional e respeitado comerciante, em situação de constrangimento e humilhação. Toda a calçada do prédio, onde comercializa e reside, tinha sido demolida no inicio da madrugada.Uma multidão se formou em solidariedade ao comerciante, a polícia foi acionada para manter os ânimos.
As maquinhas chegaram, destruíram tudo e foram embora sem deixar rastro, mesmo sabendo que havia pessoas morando no prédio e mercadorias dos comerciantes. Uma vizinha, que tem medo de se identificar, disse que ficou aterrorizado com o barulho, pensou ser ação de criminosos ligados ao tráfico.
O prefeito Romeu Aldigueri tentou justificar o ato através de nota na rede social. Mas não explicou o porque da demolição ter acontecido na madrugada e não no horário de expediente normal.
No lugar do prédio, segundo informações, será construído um shopping para os ambulantes. A população não se opõem a construção, mas se revoltou com o modo de agir na calada da noite e classificou como abuso de poder, crime contra o estatuto do idoso e a dignidade humana.
Ontem, terça-feira (28), não havia trabalhadores da prefeitura no local e tão pouco indício de obra alguma. Os comerciantes voltaram suas atividades no prédio e a população exige respeito por parte do governo municipal.
Fonte: granjaceara.com.br