Concluído o processo de definição da nova equipe econômica, o mais trabalhoso e sensível desde sua reeleição, a presidente Dilma Rousseff deve iniciar nesta semana as conversas para compor o novo ministério. PT e PMDB encabeçam a fila, seguidos dos demais partidos da coligação nacional. Dilma incluiu, em sua cota pessoal, a nomeação dos novos presidentes dos bancos públicos, que se subordinam tecnicamente aos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic).
Durante as tratativas para nomear o economista Joaquim Levy, de perfil ortodoxo, para o comando da política fiscal, e o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) para o Mdic, a presidente ressalvou que caberia a ela a indicação dos novos presidentes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
quarta-feira, dezembro 03, 2014
Home
Você está lendo
Dilma Rousseff põe bancos públicos em sua cota pessoal
Dilma Rousseff põe bancos públicos em sua cota pessoal
Assuntos
# Ceará
# Geral
# Política
Administração: Grupo Magnatas da Web
Política
Detalhes do autor
FORQUILHA NOTÍCIAS | O SEU PORTAL INDEPENDENTE, o Forquilha Portal de Notícias foi fundado em 2009 e após 13 anos de sua existência a marca FPN e todas as mídias sociais foram adquirida pelo Grupo Magnatas da Web, já em 2022 o Grupo MW decidiu simplificar o nome do Portal para Forquilha Notícias, assim simplificamos os acessos dos usuários a todas as plataformas como o Web site, Google News e as demais mídias sociais.