Feirantes e guardas municipais entram em confronto no Centro de Fortaleza Forquilha Notícias

Últimas

domingo, julho 26, 2015

Feirantes e guardas municipais entram em confronto no Centro de Fortaleza

Feirantes da Rua José Avelino e Guardas Municipais entraram em confronto na manhã de hoje no Centro de Fortaleza. O tumulto aconteceu por volta das 04h30 da manhã, e teve como saldo cinco guardas feridos e seis viaturas da GMF danificadas.
A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã informa que alguns feirantes tentaram ocupar irregularmente um espaço entre as ruas Conde d’Eu e Sobral, fora do espaço reservado para a feira. Guardas estiveram ao local para retirar os invasores e foram recebidos com pedradas por cerca de 40 pessoas. Em resposta os Guardas atiraram com balas de borracha e spray de pimenta.
A ação da Guarda Municipal para preservação dos espaços do Centro da Cidade, segundo a Secretaria, ocorre deste o ano passado e é rotineira. Na ação a Guarda pode utilizar todo o seu efetivo disponível. Os feirantes foram retirados do local. Apesar do tumulto, a Feira, que acontece nas quintas-feiras, sábados e domingos, continuou funcionando normalmente.
A Prefeitura de Fortaleza informa que deve entregar aos feirantes um local apropriado para a feira no Bairro Jacarecanga até o fim de 2015. Um projeto está sendo elaborado pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Os feirantes, no entanto, temem que a mudança possa ocasionar a queda da clientela.