Operação Lava Jato entra na 16ª fase batizada de Radioatividade Forquilha Notícias

Últimas

quarta-feira, julho 29, 2015

Operação Lava Jato entra na 16ª fase batizada de Radioatividade

Duas pessoas foram presas na 16ª fase da Operação Lava Jato deflagrada pela Polícia Federal (PF) na madrugada desta terça-feira (28) em Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Barueri.

Um dos presos é o ex-presidente da Eletronuclear, Oto Luiz Pinheiro da Silva, preso no Rio de Janeiro. Os presos serão levados para a Superintendência da PF em Curitiba onde permanecerão à disposição da 13ª Vara da Justiça Federal.

Os policiais cumprem 30 mandados, sendo dois de prisão temporária, 23 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva. A operação foi batizada de Radioatividade.

Segundo a PF, o alvo das investigações são contratos firmados por empresas já citadas na Operação Lava Jato, no âmbito de licitações nas obras de Angra 3, com a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobrás.

As apurações são sobre formação de cartel, prévio ajustamento de licitações nas obras de Angra 3, e pagamento indevido de vantagens financeiras a empregados da estatal.

Em Brasília, um dos alvos de busca foi o escritório da Eletronuclear no Edifício Via Capital Centro Empresarial, no Setor Bancário Norte.