Pelo menos 86 ônibus foram alvo de vandalismo desde essa quarta-feira, 01, em Fortaleza. Os veículos estão sendo atingidos com bilas de aço em diferentes pontos da cidade.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) repudia e alerta que “a ação criminosa tem colocado em risco à vida de passageiros e trabalhadores do sistema de transporte que se veem ameaçados e intimidados”.
O vandalismo ocorre na semana em que Sindiônibus e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado (Sintro) negociam reajuste salarial. A categoria está em estado de greve.
Veja íntegra da nota de Repúdio do Sindiônibus:
Nota de Repúdio – Ônibus Depredados
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) vem a público repudiar veementemente mais uma ação criminosa que provocou a depredação de 86 ônibus nesta quarta-feira (01) e quinta-feira (02), em Fortaleza.
Os veículos foram avariados por tiros com bilas de aço e tiveram parabrisas, janelas, entradas de ar e portas danificadas, prejudicando os usuários que necessitam do transporte coletivo para seus deslocamentos.
O Sindiônibus repudia e alerta às autoridades que essa ação criminosa tem colocado em risco à vida de passageiros e trabalhadores do sistema de transporte que se veem ameaçados e intimidados.
Não podemos admitir ações dessa natureza, que ameaçam a integridade e a vida das pessoas, agridem ao patrimônio público e que acabam por prejudicar a população fortalezense, em especial a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento.