Bancadas do PSD e do PMB lançam nota em apoio a Domingos Neto Forquilha Notícias

Últimas

quarta-feira, dezembro 23, 2015

Bancadas do PSD e do PMB lançam nota em apoio a Domingos Neto

O desentendimento entre o secretário de turismo Arialdo Pinho e o deputado Domingos Neto ainda  rende. Deputados do Partido Social Democrático (PSD), e do Partido da Mulher Brasileira, que integram a base de sustentação do Governador Camilo Santana,  divulgaram Nota repudiando a atitude do Secretário Arialdo Pinho considerada “leviana, torpe, maliciosa e irresponsável”.  Destacando o posicionamento público do deputado Domingos Neto, favorável ao afastamento do Presidente da Câmara Eduardo Cunha, os parlamentares avaliam a postura do secretário incompatível com a função exercida no Governo, sobretudo na Pasta que recomenda dialogo, harmonia, comedimento e diplomacia.
No último dia 18, em seu perfil no Facebook, o secretário Arialdo Pinho acusou o deputado Domingos Neto de atuar em defesa de Eduardo Cunha, embora toda a imprensa já tivesse divulgado, em várias ocasiões, a posição de Domingos Neto, que exerce a liderança do PMB na Câmara Federal, pelo afastamento do Presidente da Câmara e a apuração rigorosa e transparente das acusações que pesam sobre Eduardo Cunha. Alinhados, os deputados – dez no total – do PMB e do PSD, colocam-se à disposição de seus partidos para adotarem “medidas políticas e jurídicas necessárias para combater a agressão” desferida contra um líder partidário que, em Brasília, tem sido importante no apoio aos pleitos do Governo do Estado.
A nota, divulgada na tarde desta terça-feira, afirma que o secretário Arialdo Pinho é conhecido no Estado como pessoa de “comportamento grosseiro, agressivo e descortês”. Assinam a nota, os deputados Naumi Amorim, Odilon Aguiar, Julio Cesar, Laís Nunes, Beth Rose, Nizo Costa, Osmar Baquit, Gony Arruda, Leonardo Pinheiro e  Professor Teodoro, que formam o conjunto das duas bancadas na Assembleia Legislativa do Ceará.