Ponte em obra do viaduto na Raul Barbosa desaba e deixa dois mortos Forquilha Notícias

Últimas

segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Ponte em obra do viaduto na Raul Barbosa desaba e deixa dois mortos


A ponte em obra do viaduto na avenida Raul Barbosa, em Fortaleza, desabou no início da noite desta segunda-feira, 22, e deixou pelo menos cinco vítimas. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, dois operários morreram no desabamento, um segue desaparecido e dois foram resgatados.


Cinco viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros estão no local. Um caminhão do tipo Munk foi solicitado para retirar as estruturas sobre as vítimas. Por enquanto, as buscas estão cessadas por risco de novo desabamento. Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também estão na região para orientar motoristas, controlar o trânsito e dar acesso as ambulâncias.

O secretário municipal de Infraestrutura, Samuel Dias, está no local. Conforme a Seinf, o desabamento ocorreu no momento da concretagem. Segundo o engenheiro civil presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Victor Frota Pinto, pode ter ocorrido uma falha no projeto de escoramento. Uma comissão de engenheiros irá ao local nesta terça-feira, 23, para fazer uma vistoria.



"O Crea não fiscaliza a obra propriamente dita, o nosso trabalho é acompanhar se tem profissional habilitado à frente do serviço. Amanhã iremos nomear uma comissão com cinco engenheiros para fazer o levantamento das causas do desabamento. É lamentável um acidente dessa natureza em obra com estrutura grande como esta. É uma situação anormal que não deve acontecer.  Com o laudo, o Crea poderá ajudar nas investigações para que as devidas providências sejam tomadas", comentou Victor. 

De acordo com o setor de segurança do Instituto Dr. José Frota (IJF), duas vítimas do desabamento deram entrada na unidade hospitalar até o momento.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, visitou as obras no último sábado, 20. Previsão para entrega do equipamento era para abril.
Redação O POVO Online