A Polícia Militar prendeu, na tarde deste domingo (6), José Wellington de Moura Cavalcante, de 19 anos, um dos três suspeitos de atirar no jornalista Valdemar Menezes e sua esposa, em assalto na Via Expressa. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Wellington foi reconhecido por uma testemunha e autuado em flagrante na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ele não teria sido responsável pelo tiro, mas teria participado do crime. Os outros dois suspeitos já foram identificados pela Polícia e estão sendo procurados.
O jornalista Valdemar Menezes, que foi baleado no sábado (5), após um assalto na Via Expressa, foi submetido a 8 horas de cirurgias no Hospital São Mateus e está em estado grave. Segundo a Unidade Hospitalar, as próximas 72 horas são importantes para a plena recuperação do paciente.
O crime aconteceu no cruzamento da Via Expressa com rua Tavares Coutinho, no bairro Papicu. Três assaltantes abordaram Valdemar e sua esposa que transitavam na via. A esposa de Valdemar, Joana Albuquerque, que dirigia o veículo, disse que não houve reação, e mesmo após eles entregarem celular, aliança de ouro e relógio, um dos assaltantes disparou o revolver atingindo-a de raspão no queixo e seu marido no peito. Mesmo estável, Segundo informações do hospital, o quadro de saúde do jornalista é considerado grave.