O presidente regional do PPS, Alexandre Pereira, lamentou, nesta segunda-feira, a saída do deputado federal Moses Rodrigues do partido. Moses informou, nesta mesma segunda-feira, que trocará a sigla pelo PMDB, num ato já marcado para o próximo dia 18, em Sobral (Zona Norte). Ele já ingressará na legenda na condição de pré-candidato a prefeito.
“Lamento a saída do deputado. O PPS agora vai trabalhar para conquistar outro deputado federal”, adiantou Pereira. Ele disse que vem negociando com um parlamentar, mas não quis dar o nome.
O dirigente do PPS do Ceará encontra-se em Brasília, onde participa de reunião da direção nacional do partido. O cenário político do momento está sendo avaliado. A legenda faz oposição ao Governo Dilma Rousseff.
Sobre a sucessão em Fortaleza, Alexandre Pereira reiterou que o objetivo do PPS é apoiar a reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Esse tema foi um dos motivos de divergências políticas entre Pereira e o deputado federal Moses Rodrigues, que apregoava candidatura própria na Capital.