Urgente, terremoto atinge o Maranhão agora e prédios são evacuados as pressas, siga Forquilha Notícias

Últimas

terça-feira, janeiro 03, 2017

Urgente, terremoto atinge o Maranhão agora e prédios são evacuados as pressas, siga

Tremor atinge o Maranhão e prédios são evacuados as pressas, há quem diga que o susto foi tamanho que pessoas estão sendo hospitalizadas em choque.
Moradores do Piauí também relataram ter sentido o abalo, confirmado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo.
Os moradores do Maranhão sentiram um tremor de 4,6 graus na escala Richter, na manhã desta terça-feira (3). O epicentro do terremoto foi registrado no município de Belágua, às 9h45, mas os tremores também foram sentidos na capital, São Luís, e em outros municípios. O “forte tremor” ocorreu às 10h43 (horário de Brasília), na cidade de Belágua, a 90 km da capital, São Luís. No entanto, há relatos de tremores sentido também em Teresina (PI), a cerca de 230 km de distância. Nas redes sociais, internautas relatavam prédios evacuados nas duas capitais.
Segundo testemunhas, a sede do Tribunal de Contas do Maranhão e o 7º Juizado Especial Cível, em São Luís, chegaram a ser evacuados.
O abalo foi confirmado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Segundo uma nota do governo do Maranhão o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já foram mobilizados para que possam adotar providências e equipes já se deslocaram para o município de Belágua, epicentro do tremor.
De acordo com informações coletadas no site oficial do governo do Estado do Piauí, o tremor também foi sentido na capital do Estado, Teresina, o que provocou o esvaziamento de alguns prédios como medida de precaução.
Em nota o governador Wellington Dias informou: “Neste momento, o mais importante é que já tomamos algumas medidas emergenciais, alguns prédios na cidade foram evacuados e não há registros de feridos ou vítimas”.
Mais cedo, ainda nesta terça-feira (3), o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou abalos sísmicos no Chile e na Índia.