Marco Mora começou a trabalhar em televisão em 1965, na antiga TV Tupi, como assistente de direção. Veio para a Globo em 1972 como editor de novelas e não parou mais. Foi para a Fundação Roberto Marinho e ajudou a implantar o projeto do Telecurso.
Em 1978 chegou ao jornalismo da Globo em São Paulo, e definitivamente marcou uma época. Participou da equipe que criou os telejornais locais, como o Bom Dia São Paulo. Trabalhou em coberturas marcantes, como a primeira visita do Papa ao Brasil e as primeiras eleições diretas para governador.Marquinho, como era conhecido, integrou a equipe escalada para a cobertura da Copa do Mundo de 1982, na Espanha, a primeira a ser transmitida com exclusividade pela Globo.
Foi diretor do Esporte Espetacular na reestreia do programa. Foi aí que entrou de vez no mundo do esporte na Globo. Primeiro como diretor de eventos. Depois, como diretor-executivo da Central Globo de Esportes.
Depois de 43 anos, em dezembro de 2015, Marco Mora decidiu se aposentar. No programa Bem Amigos, em dezembro do mesmo ano, Galvão Bueno fez uma homenagem ao então diretor: “Você foi sempre, e sempre será importante para todos nós. Obrigado por tudo nesses 40 anos".
Marco Mora disse: "Vou morrer de saudades de todos e de tudo o que a gente faz, que a intenção da gente é sempre fazer o melhor para quem está em casa".