Após falar do seu trabalho à frente da Prefeitura de Tianguá, Luiz Menezes disse: “Daqui a 200 anos uma mulher não vai parir um homem como eu, para administrar uma cidade com o carinho que eu administro.” Momentos antes, no mesmo diálogo com o âncora do Jornal, o Prefeito comentou: “Sempre tive capacidade. Quando eu estava no Quartel eu tinha o caráter tão elevado que eu trabalhava sempre com oficiais Generais. Por que? Porque tinha capacidade. Eu sabia me colocar.”
O entrevistado ainda fez vários comentários recheados de elogios a si mesmo, como o momento em que disse que já fez mais que todos os gestores da Ibiapaba juntos: “Que me desculpem os colegas; eu já fiz nesse mandato mais do que os outros gestores juntos. E tem gestor que só tá fazendo porque tá olhando o que eu tô fazendo, tá copiando, tá brigando com o Governo para o Governo dar pra ele também o que deu pra mim.”
Sobre a convocação dos aprovados no último Concurso Público – questão muito perguntada pelos internautas durante o bate-papo – Menezes informou que a Prefeitura não tem condições financeiras de pagar os salários de novos profissionais e, por isso, não há como convoca-los pois há a possiblidade de complicações futuras, isto é, dificuldade para pagamento dos salários o que configuraria uma irresponsabilidade fiscal. Além disso, o Prefeito disse que “tá em desuso ser funcionário público” e que “fazer um Concurso e bater 10 anos naquela tecla e daqui a 10 anos ainda tá tentando entrar no Concurso, se for pra ser uma grande autoridade tudo bem, mas pra ser um faxineiro da Prefeitura, um guarda da Prefeitura, não é negócio não, não é jogo não.” Com isso, Menezes quis dizer que o esforço e dedicação para o ingresso ao serviço público através de funções inferiores e em órgãos subalternos, com salários pequenos, não vale a pena e incentivou o empreendedorismo como forma de ascender socialmente com independência.
As afirmações ousadas do Prefeito Luiz Menezes repercutem entre os tianguaenses. Enquanto alguns concordam com seu raciocínio, outros interpretam seus comentários como a expressão do seu orgulho exacerbado que o faz uma pessoa inflexível. Desse modo, a soberba do gestor seria, na verdade, a razão pela qual trata com desdém o exercício de alguns cargos públicos inferiores.
Assista a entrevista completa através dos vídeos publicados na página do Prefeito Luiz Menezes no Facebook: www.facebook.com/LuizMenezesPrefeito