Pela terceira vez em três semanas, bandidos explodem uma agência bancária no Interior cearense. Na madrugada desta quinta-feira (13), o alvo dos criminosos foi a cidade de Farias brito, situada na Região Sul do estado (a 471Km de Fortaleza).
Os criminosos deixaram a agência do Banco do Brasil completamente destruída após a detonação de artefatos explosivos colocados na bateria de caixas e na tesouraria onde está instalado o cofre-forte. Moradores relataram que, além das explosões, foram ouvidos muitos estampidos.
A quadrilha agiu no começo da madrugada desta quinta-feira e, mais uma vez, escolheu como alvo uma cidade de pequeno porte, onde o número de policiais militares e civis é reduzido para fazer a segurança da população.
Cerco policial
Cerco policial
Após a ação criminosa, os bandidos fugiram em diversos veículos, seguido para a zona rural. A Polícia, então, foi mobilizada. Equipes das cidades próximas como Crato, Várzea Alegre, Caririaçu, além de efetivos do 2º BPM (Juazeiro do Norte) e do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) já estão na área em busca dos assaltantes.
Também estão mobilizadas no cerco aos criminosos, as equipes do Batalhão Raio de Crato e Juazeiro e um helicóptero da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Juazeiro.
Até o momento, não há registros de prisões.
Quadrilha presa
Na semana passada, bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Guaraciaba do Norte, na Região Norte do estado (a 315Km de Fortaleza) e metralharam a agência do Bradesco. Nos dias seguintes, a PM manteve o cerco aos bandidos na zona rural do vizinho Município de Reriutaba e conseguiu desarticular o bando, com a prisão de vários integrantes do grupo, morte de dois suspeitos, recuperação de parte do dinheiro roubado e na apreensão de diversas armas, inclusive dois fuzis.