Obras vão garantir mais segurança no fluxo de caminhões, facilitando o escoamento da produção no Ceará
O Governo Federal finalizou a restauração de 56 quilômetros ao longo da BR-122/CE. O trecho, localizado entre o km 98 e km 154, vai beneficiar os municípios de Quixadá e Banabuiú, melhorando as condições de trafegabilidade da malha rodoviária no estado do Ceará. As obras foram realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O investimento foi de R$ 23,7 milhões e incluiu serviços de fresagem, com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ); de reciclagem, com Tratamento Superficial Duplo (TSD); drenagem e sinalização da via. Com a pista restaurada, as equipes do DNIT vão realizar os demais serviços de manutenção, como roçada, capina, caiação, limpeza e desobstrução de dispositivos de drenagem.
CORREDOR LOGÍSTICO - A BR-122/CE tem início no município de Chorozinho, seguindo em direção ao sul do estado até a divisa com Pernambuco. A rodovia serve de ligação entre a região norte e as regiões centro-sul e sul do Ceará, apresentando-se como um importante corredor logístico para o transporte de mercadorias e passageiros com destino ao interior. Com a restauração, diversos pontos críticos ao longo da BR foram eliminados.
* Com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura