Geovana é natural de Manaus (AM), mas decidiu morar no Ceará para se tornar uma pesquisadora espacial.
A estudante cearense Geovana Ramos, de 21 anos, recebeu reconhecimento da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) após detectar 46 asteroides.
Aluna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), ela realizou o feito durante participação em um projeto realizado em novembro chamado Caça Asteroides, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com a Nasa.
Geovana é natural de Manaus (AM) e decidiu morar no Ceará com o objetivo de tornar-se uma pesquisadora espacial.
“É uma honra para mim representar o Nordeste e o Norte. Eu me sinto muito honrada em fazer o meu trabalho e ser reconhecida. Estou muito contente e sei que esse foi um pequeno grande passo, nós temos muito trabalho pela frente e é daqui para mais”, declarou a estudante.
Os participantes recebem um certificado internacional com assinatura do ministro astronauta Marcos Pontes, e as equipes que se destacam são contempladas com medalhas a cada edição.
O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Tomás Sant’ana, também comemorou a conquista da estudante.
“É uma grande satisfação para o Ministério da Educação, em especial para a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, ter um resultado como este, que só potencializa e demonstra a capacidade das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em produzir conhecimento à base de muito estudo e de muita dedicação dos nossos estudantes, como é o caso da Geovana Ramos, e também de todos que estão envolvidos, como os professores que a orientam e os gestores das instituições”, disse.