Cearense faz campanha após ser chamada para Seleção Brasileira de Handebol; saiba como ajudar Forquilha Notícias

Últimas

sábado, janeiro 29, 2022

Cearense faz campanha após ser chamada para Seleção Brasileira de Handebol; saiba como ajudar

 A cearense conta como recebeu a convocação

Foto: Arquivo Pessoal

A atleta cearense Rachel Jucá, 35, foi chamada para integrar a equipe Brasileira de Handebol. Praticante do esporte desde os 11 anos de idade, ela já integrou a seleção cearense. “Fui campeã brasileira Juvenil, Juniores, Campeã de Liga Nordeste, seis vezes campeão cearense pelo Esporte Clube Eusébio e, atualmente, nove vezes campeã cearense pelo Fortaleza Esporte Clube – Handebol”, orgulha-se. Rachel iniciou campanha para arrecadar recursos


Cearense inicia campanha para integrar Seleção de Handebol

A cearense conta como recebeu a convocação. “A chamada veio ontem através do Brazil Master Cup para representar nossa seleção Brasileira de Handebol Master 30+, na Copa América do Chile. Uma surpresa incrível, um sonho de adolescente. Atualmente concilio treinos, trabalho, maternidade, mas eu amo o handebol, sou apaixonada por esse esporte e chegar na categoria master me deixa super feliz. Como é esporte amador, agora vão vir os desafios de correr atrás de ajuda para custear minha ida à competição”, contou.


Rachel iniciou campanha para arrecadar recursos. Para ajudar, as pessoas podem depositar através do Pix, pelo número (85) 9-9918-7869 – Rachel Fernandes Jucá.


Atleta do Fortaleza convocada para a Seleção Brasileira de Handebol

Armadora e capitã do Fortaleza, a atleta Leyliane Pinheiro foi convocada para disputar a primeira Copa América de Handebol. Disputada nas cidades de Vina del Mar e Valparaíso, no Chile, a competição será realizada em abril deste ano.


Da capital cearense, Leyliane possui 42 anos e está no Leão desde 2001, onde conquistou o título Brasileiro de 2002. A armadora ainda possui um hexacampeonato cearense (2001 – 2006) e recentemente foi a capitã do inédito eneacampeonato (2013 – 2021), feito inédito na competição.


Pinheiro fez parte do Tricolor de Aço entre os anos de 2001 a 2006, onde o projeto foi interrompido e voltou a vestir a camisa em 2013, na volta do Handebol Feminino ao clube.