Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na prisão em flagrante de um homem de 27 anos suspeito de envolvimento na morte de um policial militar de 34 anos. A captura ocorreu momentos após o crime ser registrado, na madrugada desta segunda-feira (31), no bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Francisco Anderson Silva Santos Ferreira, o “Iceberg”, foi autuado pelo crime de latrocínio.
Apurações iniciais realizadas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), especializada em apurar crimes contra profissionais de segurança, apontam que a vítima estava em um veículo na companhia de uma mulher, quando indivíduos abordaram o carro e anunciaram um roubo. Na ocasião, o policial militar identificado como Antônio Cadorne Rodrigues Júnior (34) reagiu e lesionou um dos suspeitos.
Durante a ação criminosa, o militar e a namorada também foram atingidos. Antonio Cadorne não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a mulher foi socorrida. Ainda conforme levantamentos policiais, um adolescente de 17 anos, que participou da ação criminosa, foi baleado e também socorrido. O suspeito declinou o nome e onde a Polícia poderia localizar o comparsa que se evadiu.
Diante das informações, os policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e no 18º Batalhão da PMCE realizaram as diligências e chegaram ao segundo suspeito. Francisco Anderson Silva Santos Ferreira (27), com passagens por homicídio doloso e porte e posse ilegal de arma de fogo, foi capturado em um imóvel, na Comunidade do Sossego, no Quintino Cunha, e conduzido para a sede do DHPP, onde foi ouvido. Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante por latrocínio. Já o adolescente, mesmo encaminhado a uma unidade hospitalar, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Nota de Pesar
Antônio Cadorne Rodrigues Júnior (34) ingressou na Polícia Militar do Ceará (PMCE) no ano de 2018 e, atualmente, trabalhava no 12º Batalhão da PMCE, em Caucaia. Neste momento de dor, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, se solidarizam com os familiares e amigos e reconhecem os relevantes serviços prestados pelo militar à sociedade cearense.