O ônibus que transportava a banda do cantor Devinho Novaes, que também estava no veículo, tombou na madrugada desta segunda-feira, 31, no km 208 da BR-101, em São Sebastião, no interior de Alagoas, e o acidente deixou pessoas feridas, entre elas o artista.
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, afirmou que 10 vítimas deram entrada na unidade no início da manhã e passaram por avaliação e exames médicos. Ainda durante a manhã, o hospital confirmou o óbito do músico Jack Sax, que tocava saxofone.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao menos nove pessoas haviam ficado feridas, sendo duas em estado grave e sete com lesões leves. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transportadas para o HEA.
"As duas vítimas, um homem de 34 anos identificado como Cláudio Douglas dos Santos Oliveira, e uma uma mulher de 68 anos identificada como Maria de Lourdes Alves Santos, foram atendidos por uma Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas em São Sebastião e encaminhados para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca", informou a assessoria do Samu.
A produção da TV Pajuçara apurou com a assessoria do hospital que o cantor estava entre os atendidos. Por volta de 10h25, os pacientes do HEA que sobreviveram ao tombamento receberam alta médica.
Cantor é liberado de hospital
Por volta das 9h, o cantor e mais cinco vítimas do acidente foram liberados pela equipe médica do Hospital de Emergência do Agreste. A reportagem da Rádio Lider FM gravou o momento em que Devinho Novaes deixa a unidade de saúde.
Morte de saxofonista
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA) confirmou que o músico Cláudio Douglas dos Santos, de 34 anos, que era saxofonista da banda e conhecido como "Jack Sax", não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.