O governador do estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (1/2) a realização do “maior concurso público da história” para o quadro de professores da rede de ensino superior.
De acordo com a fala do representante do estado, serão 663 vagas para professores efetivos das universidades Estadual do Ceará (Uece), Regional do Cariri (Urca) e Estadual Vale do Acaraú (UVA).
O anúncio foi feito durante a tradicional live realizada pelo governo e, de acordo com as informações repassadas, as vagas seguirão a seguinte divisão:
- 365 vagas para a Universidade Estadual do Ceará (concurso UECE);
- 184 vagas para a Universidade Regional do Cariri (concurso Urca);
- 114 vagas para a Universidade Estadual do Vale do Acarú (concurso UVA).
“Vamos lançar esta semana uma política de regionalização e interiorização das universidades Urca, Uece e UVA. E, portanto, vamos não apenas substituir professores temporários, como ampliar, pois vamos precisar de novos professores para os novos cursos a serem disponibilizados em campi novos em várias cidades do Interior cearense, com o objetivo de levar o ensino superior mais próximo da população de todo o Estado.
Conversei com os reitores, e com o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), Carlos Décimo, e vamos lançar o maior concurso público da história de universidades estaduais, com um total de 663 novas vagas para professores efetivos universitários: 365 para a Uece, 184 para a Urca, e 114 para a UVA”, destacou Camilo Santana.