Pierre Zakrzewski e a jornalista ucraniana Alexandra Kuvshinova morreram durante ataque a cidade de Horenka, próxima a Kiev.
O cinegrafista Pierre Zakrzewski, 55, que trabalhava para a Fox News, foi morto nesta terça-feira, 15, em Horenka, cidade próxima a Kiev, na Ucrânia, informou a empresa.
A jornalista ucraniana Alexandra Kuvshinova morreu durante o mesmo ataque ocorrido em Horenka. Com eles, também estava o britânico Ben Hall, que ficou gravemente ferido e está em uma UTI. Até o momento cinco jornalistaa foram mortos no conflito iniciado em 24 de fevereiro.
O cinegrafista e fotógrafo tinha base em Londres e estava no país desde o mês passado. Zakrzewski tinha também trabalhado em outras áreas de conflito, como Síria, Iraque e Afeganistão.
Trey Yingst, que atua como correspondente da TV no conflito confirmou a morte. "Não sei o que dizer. Altruísta. Corajoso. Apaixonado. Sinto muito que isso tenha acontecido com você", escreveu em seu Twitter.
Além de Zakrzewski, os jornalistas Viktor Dudar, do Express, Yevhen Sakun, da Live TV e Brent Reno morreram durante a guerra na Ucrânia.