O presidente regional do PSD, Domingos Filho, cumpre um importante papel nas articulações de bastidores para ampliar a coligação a ser liderada pelo PDT para lançar o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ao Governo do Estado. Os dirigentes do PDT avançam para garantir a presença dos tucanos na palanque de Roberto.
Domingos estará na chapa majoritária, mas, desde já, é o homem forte da articulação política de Roberto Cláudio e, nesse momento, acompanha o perfil e o movimento dos convencionais do PSDB que decidirão se os tucanos irão para a chapa do PT ou se apoiarão a parceria com o PDT. Domingos conhece os líderes políticos municipais como a palma da mão e tem boa relação com todos, independente de filiação partidária.
A missão de Domingos fragiliza a atuação do conterrâneo Chiquinho Feitosa, presidente da Executiva Regional do PSDB, e pretendente a vaga de suplente do candidato ao Senado, Camilo Santana. A habilidade política de Domingos transmite, ao mesmo tempo, que Chiquinho pode ser bem contemplado em uma possível aliança com o PDT. Qualquer decisão sobre os rumos do PSDB, segundo Chiquinho Feitosa, será tomada com a presença do senador Tasso Jereissati. Já o ex-senador Luiz Pontes trabalha para o PSDB se aliar ao PDT.
Os pedetistas chegaram a convidar o senador Tasso Jereissati para disputar a reeleição com o apoio do presidenciável Ciro Gomes. Tasso declinou da proposta, mas as lideranças do PDT ainda não entregaram os pontos nessa articulação.
CONVENÇÃO DO PSD
A Convenção Estadual do PSD homologa, no próximo domingo, a partir das 17 horas, em Tauá, a aliança com o PDT. O pré-candidato do PDT ao Governo, Roberto Cláudio, que deverá ter como candidato a vice o presidente regional do PSD, Domingos Filho, estará presente ao evento. Os irmãos Cid e Ciro Gomes, também, são aguardados na convenção do PSD.