Candidato do PT à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deverá voltar ao Ceará para o 2º turno da disputa presidencial. A informação foi confirmada agora há pouco pelo deputado federal reeleito José Guimarães (PT), um dos coordenadores da campanha do petista no Nordeste.
“O Lula não tem como ir mais ao Ceará neste segundo turno”, disse Guimarães, em entrevista à rádio Progresso FM, de Juazeiro do Norte. O deputado afirma, no entanto, que a governadora Izolda Cela (sem partido) deverá ir a São Paulo já na próxima segunda-feira para gravar vídeos com o presidenciável petista.
“A Izolda virá para cá, São Paulo, na segunda-feira, gravar com ele. Cid também deve gravar em breve”, disse Guimarães. Ele destaca que, nesta etapa da eleição, a campanha de Lula deve priorizar atos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O petista, no entanto, deverá passar por Manaus (AM) e alguns estados do Nordeste.
"Estamos convencidos de que a população brasileira não quer esse governo mentiroso. Precisamos trabalhar muito para construir essa vitória até o dia 30”, disse. A assessoria de imprensa do Governo do Ceará ainda não confirma a informação do deputado.