Eles teriam recebido ordens para ameaçar a população e incendiar ônibus em Belo Horizonte como parte de vingança por morte de comparsa.
Dois homens, um de 18 e outro 32 anos, foram presos em flagrante suspeitos de determinarem um “toque de recolher” a moradores dos bairros Lagoa, Céu Azul e Luar da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), e em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil, os dois seriam integrantes de um grupo criminoso e teriam recebido ordens para ameaçar a população e incendiar ônibus na última sexta-feira (28/10). A ação criminosa seria uma vingança depois da morte do líder do grupo, que está em conflito com outra associação criminosa na região.
Áudio que circulou pelas redes sociais mostra um dos membros anunciando o toque de recolher na região. “Família, vamos dobrar a visão, entendeu? É parar o comércio, começar a colocar fogo nos ‘balai’. Vai ficar um terror. Todo mundo tá sabendo que o bagulho vai ficar louco”, disse um homem na mensagem.