ItapajéDividaItapajé: Rombo da gestão Gorete Caetano com a CAPESI já supera os Quatro Milhões de ReaisEmbora ainda não tenha terminado o seu mandato, Drª Gorete já dá sinais que seu governo pode deixar o maior rombo da história recente no regime próprio de previdência municipal, contrariando assim, o seu discurso de campanha, onde a política gritava aos quatro cantos que manteria a regularidade nos repasses da CAPESI.
Uma verdadeira bola de neve. Assim pode ser definida a dívida da Prefeitura Municipal de Itapajé com a Caixa de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos do município (CAPESI). O mais recente levantamento, divulgado nesta quinta-feira(27), dá conta de que somente a gestão Gorete Caetano já tem um debito que ultrapassa os quatro milhões de reais, em menos de três anos do governo. Somente nestes quatro meses iniciais de 2023, o montante já supera meio milhão de reais que deixaram de ser repassados para a instituição.
Ao todo, a dívida atualizada é de R$ 4.320.289,94 (Quatro Milhões, Trezentos e Vinte Mil, Duzentos e Oitenta e Nove Reais e Noventa e Quatro Centavos. A prefeitura deve tanto a contribuição patronal, como também a suplementar referentes aos anos de 2021, 2022 e este início de 2023. Somente em 2022, Drª Gorete e sua gestão deixaram de repassar mais de três milhões de reais para a CAPESI.
Embora ainda não tenha terminado o seu mandato, Drª Gorete já dá sinais que seu governo pode deixar o maior rombo da história recente no regime próprio de previdência municipal, contrariando assim, o seu discurso de campanha, onde a política gritava aos quatro cantos que manteria a regularidade nos repasses da CAPESI.