A Marinha do Brasil abriu nesta segunda-feira (29), as inscrições para concurso para Quadro Técnico (QT), Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM) e Capelães Navais (CapNav). Ao todo são ofertadas 40 vagas para quem tem curso superior. A remuneração pode chegar a R$ 11 mil.
Ao todo são 23 vagas para primeiro-tenente no Corpo de Engenheiros (CP-CEM); 16 no quadro técnico do Corpo Auxiliar (CP-T); e uma vaga para o quadro de Capelães Navais (CP-CapNav).
Confira as vagas ofertadas:
- Arqueologia (1);
- Comunicação social (1);
- Direito (2);
- Estatística (1);
- Informática – banco de dados (1);
- Informática – desenvolvimento de sistemas (1);
- Informática – infraestrutura de TI (1);
- Informática – segurança da informação (1);
- Meteorologia (1);
- Museologia (1);
- Oceanografia (1);
- Pedagogia (1);
- Psicologia (1);
- Segurança do tráfego aquaviário (2);
- Engenharia (23);
- Teologia (1).
As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 29, e seguem até o dia 11 de junho. A taxa de inscrição custa R$ 140 e para concorrer os interessados devem preencher formulário de cadastro disponível no site da Marinha. Confira aqui o link!
Etapas do concurso da Marinha
A prova está prevista para o dia 30 de julho e terá aplicação em 20 cidades:
- São Paulo e Santos (SP);
- Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Nova Friburgo e São Pedro da Aldeia (RJ);
- Brasília (DF);
- Rio Grande e Porto Alegre (RS);
- Vila Velha (ES);
- Belo Horizonte (MG);
- Salvador (BA);
- Natal (RN);
- Olinda (PE);
- Fortaleza (CE);
- Belém (PA);
- São Luís (MA);
- Florianópolis (SC);
- Ladário (MS);
- Manaus (AM).
Além da prova escrita, os candidatos serão avaliados por meio de verificação de dados biográficos e documentos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e análise de títulos.
Os aprovados serão encaminhados para o curso de formação de oficiais no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro, com duração aproximada de 31 semanas.
Dentre outros benefícios, a Marinha do Brasil, oferece aos alunos: uniforme; alimentação; assistência médico-odontológica; assistência psicológica; assistência social; assistência religiosa.
Após a formatura, os militares serão nomeados como primeiro-tenente, podendo ser designados para servir em unidades da corporação em todo o território nacional, conforme estabelecem os editais.