Kelsea já é mãe de três crianças e o novo parto está previsto para o Natal.
Uma mulher norte-americana descobriu que está grávida de gêmeos, sendo que cada um dos bebês está alojado em um útero, dentro do próprio corpo dela. Kelsey Hatcher, 32, contou a história no canal local WVTM 13, afirmando que desde os 17 anos sabe que tem um 'útero didelfo', ou seja, duplo.
O caso chama a atenção pela raridade: 1 em 50 milhões. Apenas 0,3% das mulheres nascem com este tipo de útero. Kelsea já é mãe de três crianças e o novo parto está previsto para o Natal.
A descoberta da nova gravidez veio quando ela fez um ultrassom de rotina. Nas redes sociais, a mulher diz ter ficado "maravilhada" e que, com o marido, Caleb, "riu muito".
Em 2019, um caso similar ocorreu em Bangladesh.
ÚTERO DUPLO
Mayo Clinic, organização americana sem fins lucrativos, aponta que útero didelfo é definido como uma malformação uterina rara que ocorre ainda durante o desenvolvimento de um feto do sexo feminino.
Shweta Patel, que acompanha o caso de Kelsey, diz que a gravidez dela é "muito rara", e que profissionais conseguem passar "uma carreira inteira sem ver nada parecido com isso". A gestação de Kelsey será tema de estudo.
"O mais provável é que os espermatozoides tenham subido para cada útero, e que a fertilização tenha ocorrido separadamente", conforme Shweta.