Na noite desta segunda-feira (27), uma mulher morreu, após ser atingida por tiros durante uma briga com o marido por conta da temperatura do ar condicionado. Conforme informação do CNN Brasil o caso ocorreu no Condomínio Mangueiras, na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, agentes da Polícia Militar foram chamados ao local e, ao chegarem, encontraram uma mulher caída na cama, sem sinais vitais. O marido dela, Claudio Agostinho Cabral, ex-policial penal, estava ferido em um dos braços e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região.
Ele relatou aos policiais que ele e a esposa, Jussara Ferreira de Almeida Cabral, de 53 anos, estavam na cama, prestes a dormir, quando iniciaram uma discussão sobre a temperatura do ar condicionado.
Segundo o relato, a mulher teria pegado a arma que pertencia a ele e efetuado um disparo, que atingiu de raspão o braço esquerdo de Claudio. Na sequência, durante a luta corporal que se seguiu, a arma disparou mais duas vezes, atingindo o peito e as costas de Jussara.
Quando a mulher caiu sobre a cama, Cláudio acionou a Polícia Militar. A perícia compareceu ao local, onde a arma, um carregador e três estojos foram apreendidos.
Após receber atendimento na UPA, o marido foi detido e encaminhado para a delegacia de plantão. A perícia no local do crime foi realizada, e o corpo de Jussara foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).