Faleceu na tarde desta quarta-feira (22/11), aos 49 anos, o professor da rede municipal de Santa Quitéria, João Otávio Alencar de Oliveira. O mesmo estava internado em um hospital de Fortaleza, após ter sofrido um acidente de moto há nove dias na rodovia CE-257.
No final da tarde do dia 13, ele retornava para a cidade acompanhado de uma outra educadora, onde trabalhavam juntos na Escola Dona Yolanda Queiroz, no assentamento Juá, quando próximo a entrada da fazenda Sabiá, um dos pneus da moto veio a estourar e provocando a queda dos dois.
João Otávio deu entrada no Hospital Municipal com escoriações e fratura na clavícula, tendo sido transferido para a capital a pedido de familiares e lá, estava aguardando a realização de uma cirurgia, quando sofreu complicações e foi a óbito por conta de uma embolia pulmonar.
No dia seguinte, ele chegou a gravar um áudio num grupo de colegas, tranquilizando que estava bem e a caminho da capital para passar por este procedimento. "Vai dar certo, agradeço a Deus pela vida, porque se não fosse ele, já estávamos mortos, porque foi grande a chibatada, não teve como segurar. Muito obrigado pelo carinho", disse.
A notícia da morte do professor provocou bastante tristeza e consternação entre a educação quiteriense. A Prefeitura Municipal emitiu nota de pesar, lamentando a perda e solidarizando com familiares e amigos. Além de coordenador da referida escola, João também era vice-presidente do Sindicato dos Professores (Sindprosq).