Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa segunda-feira (22), resultou na prisão de um homem suspeito de disparo de arma de fogo no município de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ação foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), que apreendeu com o suspeito uma arma de fogo.
As diligências tiveram início a partir das informações a respeito de uma ocorrência no bairro Bela Vista. Com isso, os policiais militares se deslocaram à região, onde foram realizadas buscas e chegaram ao endereço onde teriam sido efetuados disparos de arma de fogo. No local, foi abordado um indivíduo que confirmou estar em posse de uma arma de fogo e ter efetuado dois disparos para o alto.
A equipe da PMCE deu voz de prisão em flagrante ao suspeito, de 31 anos. Além disso, foi apreendida a pistola, bem como um estojo com 16 munições de calibre 9mm, além de um equipamento de gravação de câmeras de segurança, que registraram a ocorrência.
O homem, bem como o material apreendido, foram conduzidos a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) onde o suspeito foi autuado por disparos de arma de fogo. A Delegacia Regional de Canindé é a unidade policial que segue à frente das investigações que visam elucidar o caso, bem como identificar se houve participação do alvo em outras práticas ilícitas na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas ainda via (85)3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: Ascom PMCE